terça-feira, 3 de janeiro de 2012

5 coisas que eu preciso fazer em 2012.

Sempre que está próximo de terminar o ano, eu penso nas coisas que preciso fazer no ano seguinte. Nem sempre eu faço o que planejo, claro. Mas esse ano decidi voltar a planejar as coisas que eu quis anteriormente, e que por preguiça, falta de dinheiro ou sei lá, eu não fiz. E claro, acrescentar mais algumas coisas. Vai uma listinha aí.

                                                              1. Ter uma Lomo.



Pra quem não sabe, a Lomografia é a fotografia produzida por uma câmera analógica, aquelas antigas etc. Muita gente me pergunta pra que eu quero uma Lomo se já existe câmeras modernas etc. Eu acho a fotografia de uma lomo é a coisa mais linda que pode ter. Me lembra os tempos de criança, que minha mãe tinha uma, e todo lugar que nós íamos, ela levava a câmera na mão. Hoje em dia vejo as fotos dessa época e é impossível não se emocionar. É lindo, me traz uma sensação ótima.  E no meio de toda essa tecnologia que temos hoje, com fotos HD e tudo mais, uma foto lomográfica é que se torna moderno. Outra que eu desejo muito é uma Polaroid, mas isso eu deixo mais pra frente.

2. Aprender a tocar Piano.


Piano é um instrumento que eu sempre achei lindo. Já tentei violão, guitarra, baixo, mas nada deu certo. O que eu mais gosto no piano, é que você não precisa de mais nada, só um piano já resolve tudo. Exemplo perfeito disso são alguns lives da Adele ou do Bon Iver. Coisa linda! Quero muito mesmo começar a fazer aulas de piano esse ano. E vou!

3. Viajar mais.


Quero ir pra tantos lugares, tanto no Brasil, como fora. Com o tempo, essa minha vontade tinha desaparecido, tinha me conformado. Mas desse ano não passa! Quero tempo e dinheiro, muito dinheiro  pra viajar bastante!

4. Completar todas as minhas coleções.


Desde pequeno, sempre fui um colecionador maluco. Já colecionei cartão telefônico, selos, pedras, All Star (sim, o tênis), figurinhas, tazos... Meu, a lista é gigantesca! Mas se tem uma coisa que eu amo colecionar, são séries de filmes, cds, livros e games. Sou viciado nisso. Estou sempre atrás do que falta pra completar. Mas nem sempre entra no meu orçamento hahaha. Uma das coleções que pretendo terminar são as do Harry Potter, livros e filmes. Estou esperando o box de colecionador abaixar o preço pra comprar. Também quero terminar a coleção dos X-mens. Faltam dois filmes. Também quero terminar os cds do Arctic Monkeys, do Coldplay, do Hillsong, Smiths e...

5. Ter um cachorro.


Eu sei que eles fazem bagunça, cocô pela casa, ocupam espaço e blablabla mas e daí? Minha sobrinha faz o mesmo mas mesmo assim eu consigo lidar com ela. hahaha brincadeira. Gente, eu amo cachorros! São uma  das coisas mais incríveis do mundo. Quero um com a cara engraçada e vou por o nome de Alfredo, Leoncio, Leopoldo, Borges, Severino... Não sei, ainda vou decidir isso.

Essa é minha wishlist pra 2012. Espero conseguir tudo isso. Tem mais coisas, mas fica pra outro post... Quem sabe pro post "Coisas que eu queria fazer e fiz" :)





12 comentários:

  1. Boa sorte com a realização dos seus planos, Matheus! Já estou louca pra ver a foto do seu futuro cachorrinho aqui!

    ResponderExcluir
  2. Também ja fiz minha listinha de realizações para 2012. HeHe ! Agora temos um ano de muito trabalho e energia para concretizar essas ideias e planos. Boa sorte aí ! Ja to seguindo seu blog !

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Te add no flickr! Suas fotos são lindas! ;)

    ResponderExcluir
  4. Todos os seus itens também são os meus. Estou pensando em começar um curso de fotografia, mas andei pesquisando e estão todos realmente caros, então esse item terá que ser adiado um pouco. E a minha coleção de Hp está quase terminada, achei um box baratinho com todos os filmes e pretendo compra-lo. Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  5. Também quero muito aprender a tocar piano (ou até mesmo violino) esse ano, outra canção linda embalada por ele é Comme des Enfant, do Coeur de Pirate.

    ResponderExcluir
  6. Yay! Eu toco piano, quer ajuda? haha
    Adoraria ter uma câmera dessas também... já tenho um cachorro, mas ainda não completei todas as minhas coleções. Na verdade, faço coleção de livros e dvds, então acho meio impossível completar, né? HAHAH

    Beijos, Math!

    ResponderExcluir
  7. Quero tudo isso e mais um pouco, e quero dinheiro também. Como eu preciso de dinheiro, gente, ele compraria minha felicidade HAHAH

    Meu pai quer um cachoro para chamar de Osório. Acho um nome muito másculo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Compartilho dos seus desejos de 2012, quero uma lomo também e estou doida querendo um dog *-* Boa sorte no processo de realização deles, e não vá esquecê-los, hein? Quero ver posts deles se concretizando aqui!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que lindo seu blog! Achei por acaso e já estou apaixonado! Amei o design que mesmo sendo simples, é lindo. Seguindo aqui, poderia passar no meu? Muito obrigado.

    Os Contos de Hélvio Caldeira: http://helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei sua lista! Também tenho um sonho louco de tocar piano. Já tentei violão e guitarra, ainda sei um pouco e gosto, mas não é aquilo que eu amo. Espero um dia poder ver se eu acho isso no piano!
    Quanto a viajar: boa sorte, dou o maior apoio! E para o cachorro, voto no nome Borges, realmente curti (e o cachorro da foto é liiiiindo).
    Enfim, espero que você consiga cumprir pelo menos grande parte da sua lista. Fica aqui a minha torcida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Arranja um cachorro que todos os seus problemas vão acabar. Sério. É uma das melhores coisas que alguém pode arrumar na vida.
    :)

    ResponderExcluir