quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tempo.

O tempo corre, corre que nem louco, e muitas vezes a gente acaba ficando pra trás, com os nossos pensamentos e desejos. Desejos que daqui há um tempo, vão se realizar e acabar. O tempo corre, e nós nos afundamos cada vez mais nas nossas ansiedades. Nesse mundo, nunca seremos satisfeitos. E  o que temos de bom e verdadeiro é amar. Amar, e assim a vida passará. E nós iremos saborear cada dia que vivemos, intensamente, sendo feliz e amando. Sempre insatisfeitos e infelizes neste corpo. Paro pra pensar nas décadas que já se passaram, pessoas que viveram sua infância, juventude e velhice. me pergunto como deve ter sido, bom, ruim? a morte, como é? aparece mesmo uma luz branca no fim do túnel? Somos estrangeiros, estamos de passagem. Daqui há pouco virá outras décadas e não estaremos mais aqui. E as infinitas perguntas sobre vida e morte surgiram na cabeça de outros humanos, daqui, sei lá... cem anos. Amar, compartilhar, família, amigos e o próximo. Pra que se estressar com coisas bobas ou até mesmo as sérias? Viva, ame. Não é fácil, eu sei. Mas tente, mesmo que tenha que recomeçar todos os dias. Pare, conte até dez e volte a sorrir. Tente.


5 comentários:

  1. E sobre o tempo, acho que esse poema da Viviane Mosé é definitivo.

    http://www.youtube.com/watch?v=RYjmjoSuhUE

    E seu texto é lindo, leve e nos dá vontade de remoçar.

    ResponderExcluir
  2. EU concordo , o tempo ultimamente tem passado rápido até demais, queria poder parar no tempo e apreciar com mais simplicidade as coisas boa desta vida! Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  3. Concordo, somos passageiros, a vida passa rápido, todo mundo morre um dia e eu não quero morrer tendo vivido uma vida mesquinha, sem ter sido feliz, sem ter amado e ser amada, sem ter vivido de verdade.

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, deixa eu elogiar a maravilha que você fez com o modelo customizado do Blogger. Tem tantos blogs mal-feitos por aí que eu até fico feliz quando encontro um layout bonito e simples assim.

    Agora sobre o seu texto. O mais estranho é que o tempo anda lado a lado com a morte. Quer dizer, se a pessoa está ficando velha...isso significa que ela está perto do fim. E é sempre o tempo inexorável,caminhando sem parar. Tem gente que se preocupa com isso. Mas, a gente tem que aprender a viver. A aproveitar a vida.

    p.s.: estou seguindo^^
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  5. Estive pensando a mesma coisa semana passada o quanto é curto nosso tempo aqui e estamos de passagem.
    Gostei muito do post inspirador!

    ResponderExcluir